sábado, 24 de maio de 2008

Energia nuclear revisitada

O magnífico post lido no blog Geração Rasca "I love Energia Nuclear (reloaded)" suscitou-me o seguinte comentário:
Fui um dos muitos que abominaram a energia nuclear e consideraram a sua proliferação um perigo para a Humanidade (depois de, ainda muito novo, ter vibrado com a exposição “Átomos para a Paz” e ter trabalhado na Junta de Energia Nuclear). Mas passados mais de 40 anos sobre ter distribuído pelos meus filhos uns engraçados autocolantes que diziam em diversas línguas “Energia Nuclear, Não, obrigado!” sob um sol risonho, tenho de repensar tudo outra vez e estou cada vez mais inclinado a reconhecer que a curto prazo as energias renováveis não são capazes de assegurar o abastecimento energético necessário para manter o mundo minimamente a funcionar e que só a energia nuclear poderá fornecer os meios de evitar uma enorme penúria de energia, com todas as suas consequências, ou uma catástrofe ambiental, ou ambas as coisas. Hoje já não distribuiria autocolantes semelhantes pelos meus netos.

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?