terça-feira, 23 de outubro de 2007

O "Tratado de Lisboa"

António Barreto já disse, muito melhor do que eu o faria, o que eu próprio pensava sobre o Tratado Reformador da UE, chamado Tratado de Lisboa, para alegria e vaidade dos indígenas ("Por que ria a hiena?" no Público de 21 pp.)
Só tenho pena de não vir a haver provavelmente referendo, porque eu. apesar de me considerar europeísta, votaria certamente contra.
Ganhou a burocracia, perdeu a democracia. Ganhou o centralismo, perdeu a diversidade.
Para os ingénuos que pensam que quanto mais se apertar a tenaz europeia mais se assegura a paz, veja-se o que aconteceu à Jugoslávia, lembre-se a Guerra da Secessão americana, não se esqueça a implosão da União Soviética, já para não falar da queda do Império Romano e de outras quedas históricas.

Etiquetas: ,


Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?