quinta-feira, 28 de junho de 2007

Soares e Chavez, grandes amigos

Ouvi hoje com espanto, no noticiário da manhã da Euronews, que Hugo Chávez passou por Lisboa e esteve reunido com Mário Soares e o Embaixador do seu país. Confirma-se assim a grande amizade entre o nosso ex-PM e o presidente-candidato-a-ditador venezuelano.
Embora nunca tenha morrido de amores pelo Mário Soares, considerava-o um democrata, apenas com ideias diferentes das minhas, mas as suas recentes declarações de apoio e até de admiração por Chávez fazem-me ter sérias dúvidas pelo seu apego real ao ideal democrático.
Mas o que mais me espantou foi não ter ouvido ou visto uma única palavra sobre o assunto nos noticiários portugueses nem na imprensa. Claro que não assisti todos os telejornais, não ouvi rádio e só li um jornal, e portanto pode-me ter escapado a notícia, mas a ausência de qualquer referência no que ouvi e li leva-me a crer que os observadores e os jornalistas ou não deram importância ao assunto ou resolveram poupar Soares. Não acredito em conspirações de silêncio, mas creio em conjugação de vontades de silenciar o que, no espírito de muitos, não convém divulgar.

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?