segunda-feira, 25 de dezembro de 2006

É Natal

Bom Natal para todos! Não acredito que o Natal passe de moda ou que desejar "Bom Natal" possa ofender quem quer que seja, cristão ou não, crente ou não.

Por mim, que não sou cristão nem crente (em Deus, entenda-se; creio em muitas outras coisas), os meus pais, também eles não crentes, sempre festejaram o Natal. Claro que na casa dos meus pais, na minha infância, não se expunha o presépio, mas tínhamos sempre a árvore de Natal e ainda me lembro quando a iluminação era feita com velas verdadeiras e não lampadazinhas eléctricas. E posso afirmar que não faltava espírito natalício.

Agora na minha casa há sempre pelo Natal um presépio e não me sinto diminuído nas minhas convicções por ajudar a prepará-lo ou por acompanhar a família à missa.

Também sempre recebi e enviei mensagens de "Bom Natal" e "Boas Festas" sem pensar se os destinatários eram ou não cristãos. Muitos católicos sabem, e já o meu professor de Religião e Moral, o saudoso Padre Botelho do Liceu D. João de Castro, ensinava, que Jesus não nasceu a 25 de Dezembro. Nem por isso o Natal perde o seu significado, religioso para uns, não religioso para outros.

Portanto, mais uma vez, Feliz Natal e Boas Festas para todos os que me vierem a ler.

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?